Entrevista com Dimash Kudaibergen - falando sobre Música, Cazaquistão e Jackie Chan

Dimash
Segue a tradução da entrevista publicada no dia 02/12/2018 pelaCandid Magazine, realizada após o show em Londres.
O entrevistador deveria ter procurado melhores informações para apresentar o nosso Di, mas a entrevista é ótima.
Correções: O Dimash conquistou o segundo lugar no programa chinês The Singer, edição de 2017 e a extensão vocal atual do Di é de 6 oitavas e uma nota, vai do C2 (Sinful Passion, Sochi) ao D8 (Unforgettable Day, Gakku 2017).
[...]
Entrevista com Dimash Kudaibergen - Música, Cazaquistão e Jackie.
Adam Zorgani, da Candid Magazine, conversou com Dimash Kudaibergen depois de seu lotado show no Indigo 02.
Uma sensação pop, multipremiado e vencedor da edição anterior do The Voice China, Dimash tem um alcance vocal recorde que abrange cinco oitavas, quatro notas e um semitom. Capaz de cantar em quase todos os registros vocais conhecidos, tanto masculinos quanto femininos, do baixo ao soprano; ele também canta em um raro registro de apito.
Depois de falar com os fãs no programa, Adam Zorgani, da Candid, encontrou-se com Dimash para responder a algumas das perguntas mais pedidas.
CM - Quem te inspira musicalmente?
D - Primeiramente, meus pais me inspiram. Eu quero fazer meus pais felizes e elevados através da minha música. Além disso, quando estou fazendo um concerto, penso e sou inspirado por meus pais.
Em termos de outros artistas, Michael Jackson, Celine Dion, Freddy Mercury e Pavarotti são todos indivíduos que admiro por diferentes razões. Jackie Chan também me inspira, então não é apenas sobre vocais.
Eu respeito e admiro as pessoas que reconhecem sua humanidade e são espirituosas. Jackie Chan é um amigo meu e ele é um cara muito pé no chão, uma pessoa genuinamente boa que não mudou pela fama e eu respeito muito isso.
CM - Como foi se apresentar em um local lotado aqui em Londres?
D - Foi ótimo! Foi o meu primeiro concerto em Londres.
Eu gostaria de agradecer aos meus fãs e agradecer sinceramente por seu apoio e sua surpreendente acolhida. Eu podia sentir a energia que era incrível.
Eu já performei na TV para cento e trinta milhões de pessoas, mas se são cinco pessoas, cinco mil pessoas ou se apresentando na TV mesmo que eu não consiga vê-las, posso imaginar os rostos e imagino que posso vê-los.
Eu sempre sinto uma conexão especial com o meu público.
CM - Onde é o seu lugar favorito no Cazaquistão para relaxar / comer alguma coisa boa?
D - Você deve vir visitar e ser nosso convidado! Comida do Cazaquistão é algo que você deve provar. Para mim, pessoalmente, meu lugar mais especial é a cidade de Aktobe.
Além disso, nossa capital é uma das cidades mais jovens do mundo. É óbvio que a Astana está se desenvolvendo dia a dia e o mundo inteiro vê isso - mais edifícios e infraestrutura.
Nos últimos vinte e cinco anos, cresceu muito e isso se deve em grande parte à liderança do presidente. Eu nunca estive de férias, embora eu tenha ido a muitas cidades ao redor do mundo - tem sido para o trabalho. Quando quero relaxar, vou para casa.
CM - Quantos anos você tinha quando soube que queria ser cantor?
D - Desde que eu cheguei à maternidade e levei meu primeiro tapa no bumbum logo após nascer!
CM - Quem é o único artista que você gostaria de conhecer?
D - Celine Dion, eu sonhei em conhecer Michael Jackson, mas Celine Dion em termos de artistas vivos.
Certa vez, quando eu estava em Hollywood, conheci uma pessoa que me parou e disse “eu tenho algo especial para você”. Era um pôster assinado por Michael Jackson e datado de 24 de maio de 1994 – meu aniversário! Isso foi especial.
CM - Quanto tempo demora o seu aquecimento vocal?
D- É sempre diferente, as vezes apenas dez minutos, as vezes cinco minutos.
CM - Para qualquer cantor aspirante, que conselho você daria?
D - Não perca seus princípios criativos. Não desista. Se você quer ser um artista, você deve ser um artista no palco, mas lembre-se de onde você veio.
Continue sendo quem você é e seja humilde.
CM- Você toca o dombra [alaúde cazaque] - como isso aconteceu?
D - A primeira pessoa que me deu um dombra foi meu avô, ele era excepcional. Cresci em torno disso - meu pai e meu avô, ambos tocando.
CM - Então, sua mãe é uma soprano; você consideraria lançar um álbum operístico?
D - Eu tenho planos de fazer alguns crossovers pop com clássicos (música clássica) e o clássico (música comum). Aguardem.
CM - O que você vem por aí que você está animado?
D - Mais alguns concertos estão planejados em outros países. Meu novo disco deve sair em dezembro - ainda para ser nomeado, então fique ligado.
CM - Imagens do Cazaquistão foram destaque no seu show. Como é trazer a cultura do Cazaquistão para um público internacional?
D - Eu sinto muito orgulho. Estou orgulhoso do meu país, da minha terra, da minha nação, mas também vejo as pessoas do mundo como um.
Somos um país tão jovem, então estou orgulhoso de como meu país está se saindo. Pessoas deturparam o Cazaquistão em filmes com más intenções, em filmes como Borat. Essas representações não têm nada a ver com a realidade do país.
Somos um povo muito amigável, então todos vocês devem vir e visitar em breve.
O Dimash DQ Show é parte do Kazakh Culture Days no Reino Unido. Organizado pelo Ministério da Cultura e Desportos da República do Cazaquistão, apoiado pela Embaixada da República do Cazaquistão no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Fotografia de Dimash Kudaibergen por Nikita Basov.

*Link da entrevista no original aqui 
Tradução por Tatianny Ribeiro
Junte-se nós no grupo oficial no Facebook clicando aqui!

Comentários

  1. Meu grande amor d imash quando vai vir ao Brasil . Você me deixa loca quando canta teeeeeeeeeeeee aaaaaaaaaaaaamoooooooooooooooooo muuuuuuuuuiitoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais fica difícil falar pouco sobre o Dimash... Sempre acaba virando um textão... Mas é porque cada dia mais o amor por ele, a admiração plena por seu talento, me faz ter muito dentro do coração , da mente e da alma para dizer a ele. Por hora, apenas meus desejos de felicidade e diversão, acho que seriam o suficiente pra expressar o que estou sentindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas