"Dimash sempre será uma referência para os cantores do mundo”, afirma Márcio Guerra

Há pouco mais de dois anos e meio o músico brasileiro Márcio Guerra assistiu pela primeira vez a uma performance de Dimash. Aliás, duas: S.O.S d'un terrien en détresse e Unforgettable Day, primeiro e décimo episódios do The Singer. Professor de canto há mais de três décadas, Márcio tem um canal no Youtube com mais de 1,1 milhão de inscritos, onde analisa performances de músicos famosos. O vídeo de reação, hoje com mais de 870 mil visualizações, ajudou a divulgar a carreira de Dimash no Brasil. 

Encantado com o talento do jovem músico cazaque, Márcio decidiu criar uma série no seu canal, o Márcio Guerra Canto, que batizou de “A Saga na China”. A série toda tem mais de 4,8 milhões de visualizações.

“Dimash sempre será uma referência para os cantores do mundo”, afirma Márcio, carioca que desde 2013 vive na Flórida (EUA).

A partir do primeiro vídeo, Márcio Guerra passou a acompanhar o trabalho de Dimash e segue reagindo às suas performances. A mais recente foi também S.O.S d'un terrien en détresse, do Festival de Jazz de Tóquio.

“Não é todo dia que nasce um cantor com uma voz extraordinária como a do Dimash”, define ele, que destaca como principais qualidades do cantor a tessitura, agilidade e dinâmica.  

Em suas reações, onde costuma repetir que “Dimash precisa ser estudado pela Nasa”, Márcio também chama a atenção para a concentração e o efeito que Dimash causa na plateia. “Cada parte da voz de Dimash traz uma emoção diferente. A linguagem musical que ele usa é universal, não é restrita a um estilo ou um tipo de público”.  

Em dezembro do ano passado Márcio Guerra esteve em Nova York para assistir ao vivo o primeiro concerto solo de Dimash nos Estados Unidos. Com a ajuda do Dimash Kudaibergen Fã-Clube Brasil (DKFCB) encontrou-se com vários dears brasileiros. “Foi uma experiência única poder ouvir ao vivo e constatar a grandiosidade do talento do Dimash e também estar junto com seus fãs do mundo todo em seu primeiro show nos Estados Unidos”.

Sucesso no Youtube


Marcio Guerra começou cedo a estudar música. Foi na escola pública, no Rio, que teve o primeiro contato com o piano e a flauta doce. Começou a tocar violão sozinho, com ajuda das revistas de cifras, e mais tarde foi estudar na Escola de Música Villa Lobos. Ele também fazia aulas particulares de canto lírico.

Em 1989 começou a dar aulas de canto no Centro Musical Antonio Adolfo, onde lecionou por nove anos. Depois montou seu próprio espaço para aulas particulares.

Em 2008 Márcio fundou A Oficina Da Voz, um estúdio/escola com outros professores e cursos variados de instrumentos musicais e ensaios. Em 2011, passou também a produzir videoaula para o Youtube e em 2013 se mudou para a Flórida, nos EUA, onde se dedicou à produção de vídeos como criador de conteúdo audiovisual. 

Em 2016, misturando a didática com o entretenimento, fez sucesso no Youtube analisando vozes e performances de cantores famosos nacionais e internacionais. Com os quadros do canal “Vozes Extraordinárias” e “Desafinação Bizarra”. 

Atualmente Márcio Guerra se dedica também a criar cursos online de canto.

Confira as mídias sociais de Márcio Guerra

Comentários

  1. Também conheci o Dimash através do Márcio Guerra.

    ResponderExcluir
  2. Eu meio que conheci o trabalho do Dimash pelo Márcio Guerra, não me lembro muito bem. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei todas as reações do Márcio. Gosto muito do jeito dele analisar. É divertido. E dá muitas dicas. Ficou muitos meses sem reagir a nada de Dimash e recentemente reagiu a SoS no Jazz Festival. Infelizmente para evitar os bloqueios do Youtube, os videos são bem reduzidos e muitos cortes na musica. Gostaria muito que ele continuasse porque é um otimo profissional. Viu Dimash ao vivo, então tem muito mais experiencia que os outros reatores. Adorei a foto com os Dears. E tem muito material que ele ainda não viu. De qualquer maneira gostei da materia

    ResponderExcluir
  4. A primeira reação que eu vi foi a dele, ele é otimo e engraçado, assistir todas, e espero que ele não demore muto pra reagir outras canções do nosso príncipe Cazaque. Amei a materia .

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver os reactsc do Márcio e acompanhei como ele se encantava com Dimash. Espero que ele continue reagindo ao Dimash. É sempre uma aula.

    ResponderExcluir
  6. Conheci o trabalho de Dimash através do Marcio Guerra. Foi um impacto ver ele reagindo a música Love is Like a Dream. E a partir de então virei fã de Dimash é admiradora do trabalho de Márcio Guerra. Excelente reportagem.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia Dimash quando descobri # A Saga Na China, quadro do canal do Marcio Guerra. Assisti o show completo do Dimash no concurso Chinês I Am A Singer 2017 quando o descobri, fiquei chocada, encantada e o sigo até hoje. A voz é incrivel, o talento, mas Dimash como pessoa também é incrivel, gostamos da atenção que ele dá aos fans, grande respeito e educação. Além do grande talento vocal, Dimash é de uma presença de palco e grande emotividade quando canta e encanta. Sinceramente, para mim é o melhor vocalista masculino de todos os tempos, há cantores maravilhosos dos quais sou fan, como Freddie Mercury, Elvis, mas Dimash é outro nivel... espero que ele venha ao Brasil para shows e que seja reconhecido mundialmente de Norte a Sul do planeta Terra e ganhe inúmeros prêmios musicais, pois merece.

    ResponderExcluir
  8. Conheci o trabalho de Dimas através de Márcio Guerra. Fiquei encantada com o ep. 1 da Saga da China e comm a reação de Márcio àquele menino de grandioso talento. Excelente matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas