Mostrando postagens com marcador Dimash Kudaibergen. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dimash Kudaibergen. Mostrar todas as postagens

Qairan Elim: relembrando o passado e sonhando com o futuro da Nação

A independência do Cazaquistão e a resiliência das papoulas 



O Cazaquistão está celebrando seu principal feriado nacional hoje - o Dia da Independência, há cerca de 29 anos o país se tornou um estado soberano depois que o Conselho Supremo adotou uma lei sobre a independência do Estado do Cazaquistão em 16 de dezembro de 1991. O processo pacífico destacou o país como a única república ex-soviética a não cair em uma guerra civil na ausência do controle russo.

O Cazaquistão emergiu como um estado independente e embarcou no caminho das transformações pós-comunistas em circunstâncias extremamente difíceis. A economia soviética herdada estava em “queda livre” e o jovem país independente enfrentava a séria tarefa de realizar a reforma econômica e construir um novo Estado. A escassez crônica de capital, a destruição da rede comercial existente e a dificuldade de adaptar as empresas e estruturas soviéticas às condições do mercado levaram a uma profunda recessão na economia do Cazaquistão e dos países vizinhos.

Atravessando todas as adversidades e obstáculos que foram surgindo no caminho, tal como as papoulas que crescem selvagens nas estepes, o país não só sobreviveu como prosperou e floresceu.



Assim como o povo cazaque, as papoulas são conhecidas por florescer até nos piores cenários. Nem mesmo os invernos congelantes, guerras, secas ou a ferida aberta dos testes nucleares no Semipalatinsk são capazes de parar tão resiliente flor, assim como não foram capazes de parar o Cazaquistão.

Qairan Elim

O ano de 2020 trouxe novos desafios e presenciamos o mundo parar diante uma epidemia de proporções jamais vistas. Trazendo um tom mais emocional, melancólico e contemplativo, a música “Qairan Elim” é como um vislumbre da mente de Dimash, onde ele compartilha suas experiências pessoais, sua ansiedade sobre o destino de sua terra natal e o mundo inteiro. 

O compositor Renat Gaissin diz que sua inspiração veio em julho, ao rolar o feed de notícias. A cada notícia lida, os sentimentos do compositor se tornavam cada vez mais insuportáveis - eles, como relatos da guerra, eram preenchidos com informações sobre o número de novas pessoas infectadas e mortas devido ao coronavírus. O kobyz, instrumento ancestral ligado a representações da própria alma do músico, foi livremente adicionado durante a gravação do MV.

      Assim como o refrão, nós do DKFBC também desejamos felicidade e prosperidade ao Cazaquistão e ao mundo. Que possamos novamente nos reunir e reconstruir quando tudo isso passar, e que o futuro seja cada vez mais brilhante.


Oh, minha Terra Sagrada!


Mesmo que as lágrimas tenham tocado seus olhos,

Você não precisa esconder seus sentimentos.

Com amor por você minha pátria,

Eu rezo pela paz na terra!

 

Qual é o significado da vida sem provações?

Dificuldades temperam,

E o temperado não se quebra ...

Mas só o tempo vai curar tudo ...

 

Refrão:

 

Oh, minha terra sagrada,

Eu oro por apenas uma coisa -

Que seu coração bata para sempre.

 

Que todas as tristezas e sofrimentos sejam esquecidos,

Deixe o sol e a lua brilharem para sempre.

Que haja alegria em cada casa e riso das crianças ecoem,

E desejo prosperidade para todo o mundo!


A melhor "entrevista" entre Dimash e Dears


Encontro das Dears com Dimash nos primeiros dias de setembro no aeroporto,traduzido com autorização da Dear Elena Ilyasova eis a maravilhosa experiencia que elas tiveram:

"Nossa Elena Ilyasova juntou todos os comentários da Yulia Malin sobre o encontro e fez uma história.
Dears, o feedback do encontro com Dimash.

Quatro Dears do EFC (Eurasian Fan Club) organizaram de se encontrar hoje com o ídolo delas,Dimash Kudaibergen, no aeroporto em Novosibirsk (Russia), onde Dimash fez uma conexão para o avião que seguiria para Sochi.As Dears chegaram ao aeroporto quando o avião já estava quase pousando. Elas tentaram descobrir em qual saída esperar por Dimash. Elas pediram ajuda para um funcionário da companhia S7, que descobriram também ser um fã de Dimash e ele correu para conhece-lo junto das Dears sobre o plausível pretexto de que elas precisavam de ajuda.

Dimash e sua agente apareceram, ele foi informado de que fãs o encontrariam. Todos juntos foram pelo aeroporto procurando um lugar onde eles poderiam ficar. De primeira as Dears queriam dar os presentes rapidinho e sair, pois elas não queriam incomodar o Dimash. Porém ele,como um verdadeiro cavalheiro, convidou a fãs mulheres para uma cafeteria para tomarem uma xícara de chá. Ele estava de bom humor e sendo agradável, carinhoso,sorrindo e agradecendo.
Sobre o pagamento do café algo engraçado aconteceu, os cartões bancários de Dimash não aceitavam a maquininha. Ele brincou “Os cazaques estão lutando até o fim”,mas mesmo assim deu um jeito e pagou uma xícara de chá para as fãs. As garotas estavam preocupadas em estar chateando ele, e insistiram: “Não,não se preocupe! Talvez você esteja cansado, vamos nos sentar.” Mas Dimash é um verdadeiro cavalheiro,então as garotas tiveram que usar um “truque” – uma das Dears disse: “E eu que estou de saltos altos, por que vocês não se preocupam comigo?” Todos riram,ele também riu.

Ele convidou as garotas para cafeteria,mas avisou de que ele não poderia ficar sentado por muito tempo – ele estava muito cansado e gostaria de descansar antes do voo.
Entusiasmadas, as Dears olhavam para ele e não podiam deixar de admirar a sua beleza. De acordo com elas,ele tem um belo natural tom de pele, ele próprio cheira a floresta. Ele é animado e sosociável não se parece como uma “estrela”: as garotas imediatamente tiveram a impressão de que o conheciam a vida inteira,como se fosse alguém dalí. Eles conversaram sobre muitas coisas, e todas as Dears em unanimidade confirmaram de que ele estava <<respirando música>>, pensando o tempo todo sobre música, tudo em seu trabalho.

Quando eles subiram nas escadas rolantes, ele cantou Aria de Lensky e algumas vezes ele ouvia as melodias. Durante a conversa a melodia tocou no aeroporto – então Dimash imediatamente ouviu e cantou. Uma voz incrivelmente limpa e linda sem microfone – e os olhos deles brilhavam enquanto ele cantava!
Fãs o elogiaram por seu “moonwalk” , ele modestamente disse que os ensaios são melhores. Elas elogiaram a batida na bateria, ele ficou envergonhado. Em geral, ele foi fofo e modesto,como sempre!
Perguntado sobre quais são seus planos,Dimash disse que ele está fazendo metas ambiciosas. Ele acalmou seus fãs sobre como ele trabalha na China: um exelente contrato, condições confortáveis, uma boa equipe. Dimash disse que seu contrato é exelente, abrange tudo devidamente, se não fosse assim ele não teria aceitado. O contrato implica em deixar grande liberdade para a criatividade dele. Ele é livre para decidir por si só o que cantar,como cantar, como vestrir. “Dava pra ver que ele estava contente” – as garotas disseram que o rosto dele reflete quando ele não gosta de algo. Dimash disse que tem bastante trabalho para desenvolver,muitas coisas para fazer.

Ele falou muito sobre música.As fãs disseram que ele não apenas <<fala>> sobre música, ele literalmente <<respira>> e <<pensa>> com música, tudo sobre música é interessante para ele. Ele também descreveu em grandes detalhes sobre sua iniciativa própria na qual ele deliberadamente não mergulha em qualquer modo de vida ou detalhes comerciais, porque uma vez que permitir isso ao cérebro, o gosto pela música se perde. Portanto, isso provê as soluções para tudo isso, mantenha-se concentrado. Dears estavam maravilhadas ,ele falou tão pensativamente. As garotas questionaramsobre as sessões fotográficas de moda, e sobre a escolha das roupas para performance, -Dimash sorriu e disse que ele confia nos estilistas dele, apesar de muito frequentemente ele não presta atenção no que está vestindo- ele está tão focado na performance. Mesmo assim ele destacou que ele é livre para escolher suas roupas e pode recusar se não gostar de algo.
Quando falaram sobre os artistas russos,em particular, Dimash disse que ele respeita e escuta Sevara,ele falou com alegria sobre ela.

As fãs também perguntaram sobre como ele percebe essa atenção tão próxima dos fãs. Dimash respondeu que ele sonhava sobre isso, ele veio conscientemente para esta vida.Esta é uma parte integral da profissão. Ele disse que ele ama os fãs dele, ele gosta ele precisa de todos eles.

Dimash também disse que ele trata o criticismo como normal, mas ele fica muito desgostoso quando pelo menor criticismo direcionado a ele os fãs começam a brigar com os fãs de outros cantores ou críticos. Ele se preocupa sobre isso, acredita que isso é completamente impróprio/desnecessário.

E sobre a questão que nossa comunidade está agora preocupada, ele respondeu: sim, ele sabe sobre os outdoors em Sochi. Seu rosto se abriu com um sorriso quando ele tocou nesse tópico, disse que isso é muito legal!
Na despedida, as garotas deram os presentes para Dimash e sua equipe. Na foto na cafeteria, ele está abraçando um deles, um travesseiro."

- Começo de setembro de 2018

Tradução por Ana Paula Lima

Entrevista com Dimash Kudaibergen - falando sobre Música, Cazaquistão e Jackie Chan

Dimash
Segue a tradução da entrevista publicada no dia 02/12/2018 pelaCandid Magazine, realizada após o show em Londres.
O entrevistador deveria ter procurado melhores informações para apresentar o nosso Di, mas a entrevista é ótima.
Correções: O Dimash conquistou o segundo lugar no programa chinês The Singer, edição de 2017 e a extensão vocal atual do Di é de 6 oitavas e uma nota, vai do C2 (Sinful Passion, Sochi) ao D8 (Unforgettable Day, Gakku 2017).
[...]
Entrevista com Dimash Kudaibergen - Música, Cazaquistão e Jackie.
Adam Zorgani, da Candid Magazine, conversou com Dimash Kudaibergen depois de seu lotado show no Indigo 02.
Uma sensação pop, multipremiado e vencedor da edição anterior do The Voice China, Dimash tem um alcance vocal recorde que abrange cinco oitavas, quatro notas e um semitom. Capaz de cantar em quase todos os registros vocais conhecidos, tanto masculinos quanto femininos, do baixo ao soprano; ele também canta em um raro registro de apito.
Depois de falar com os fãs no programa, Adam Zorgani, da Candid, encontrou-se com Dimash para responder a algumas das perguntas mais pedidas.
CM - Quem te inspira musicalmente?
D - Primeiramente, meus pais me inspiram. Eu quero fazer meus pais felizes e elevados através da minha música. Além disso, quando estou fazendo um concerto, penso e sou inspirado por meus pais.
Em termos de outros artistas, Michael Jackson, Celine Dion, Freddy Mercury e Pavarotti são todos indivíduos que admiro por diferentes razões. Jackie Chan também me inspira, então não é apenas sobre vocais.
Eu respeito e admiro as pessoas que reconhecem sua humanidade e são espirituosas. Jackie Chan é um amigo meu e ele é um cara muito pé no chão, uma pessoa genuinamente boa que não mudou pela fama e eu respeito muito isso.
CM - Como foi se apresentar em um local lotado aqui em Londres?
D - Foi ótimo! Foi o meu primeiro concerto em Londres.
Eu gostaria de agradecer aos meus fãs e agradecer sinceramente por seu apoio e sua surpreendente acolhida. Eu podia sentir a energia que era incrível.
Eu já performei na TV para cento e trinta milhões de pessoas, mas se são cinco pessoas, cinco mil pessoas ou se apresentando na TV mesmo que eu não consiga vê-las, posso imaginar os rostos e imagino que posso vê-los.
Eu sempre sinto uma conexão especial com o meu público.
CM - Onde é o seu lugar favorito no Cazaquistão para relaxar / comer alguma coisa boa?
D - Você deve vir visitar e ser nosso convidado! Comida do Cazaquistão é algo que você deve provar. Para mim, pessoalmente, meu lugar mais especial é a cidade de Aktobe.
Além disso, nossa capital é uma das cidades mais jovens do mundo. É óbvio que a Astana está se desenvolvendo dia a dia e o mundo inteiro vê isso - mais edifícios e infraestrutura.
Nos últimos vinte e cinco anos, cresceu muito e isso se deve em grande parte à liderança do presidente. Eu nunca estive de férias, embora eu tenha ido a muitas cidades ao redor do mundo - tem sido para o trabalho. Quando quero relaxar, vou para casa.
CM - Quantos anos você tinha quando soube que queria ser cantor?
D - Desde que eu cheguei à maternidade e levei meu primeiro tapa no bumbum logo após nascer!
CM - Quem é o único artista que você gostaria de conhecer?
D - Celine Dion, eu sonhei em conhecer Michael Jackson, mas Celine Dion em termos de artistas vivos.
Certa vez, quando eu estava em Hollywood, conheci uma pessoa que me parou e disse “eu tenho algo especial para você”. Era um pôster assinado por Michael Jackson e datado de 24 de maio de 1994 – meu aniversário! Isso foi especial.
CM - Quanto tempo demora o seu aquecimento vocal?
D- É sempre diferente, as vezes apenas dez minutos, as vezes cinco minutos.
CM - Para qualquer cantor aspirante, que conselho você daria?
D - Não perca seus princípios criativos. Não desista. Se você quer ser um artista, você deve ser um artista no palco, mas lembre-se de onde você veio.
Continue sendo quem você é e seja humilde.
CM- Você toca o dombra [alaúde cazaque] - como isso aconteceu?
D - A primeira pessoa que me deu um dombra foi meu avô, ele era excepcional. Cresci em torno disso - meu pai e meu avô, ambos tocando.
CM - Então, sua mãe é uma soprano; você consideraria lançar um álbum operístico?
D - Eu tenho planos de fazer alguns crossovers pop com clássicos (música clássica) e o clássico (música comum). Aguardem.
CM - O que você vem por aí que você está animado?
D - Mais alguns concertos estão planejados em outros países. Meu novo disco deve sair em dezembro - ainda para ser nomeado, então fique ligado.
CM - Imagens do Cazaquistão foram destaque no seu show. Como é trazer a cultura do Cazaquistão para um público internacional?
D - Eu sinto muito orgulho. Estou orgulhoso do meu país, da minha terra, da minha nação, mas também vejo as pessoas do mundo como um.
Somos um país tão jovem, então estou orgulhoso de como meu país está se saindo. Pessoas deturparam o Cazaquistão em filmes com más intenções, em filmes como Borat. Essas representações não têm nada a ver com a realidade do país.
Somos um povo muito amigável, então todos vocês devem vir e visitar em breve.
O Dimash DQ Show é parte do Kazakh Culture Days no Reino Unido. Organizado pelo Ministério da Cultura e Desportos da República do Cazaquistão, apoiado pela Embaixada da República do Cazaquistão no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Fotografia de Dimash Kudaibergen por Nikita Basov.

*Link da entrevista no original aqui 
Tradução por Tatianny Ribeiro
Junte-se nós no grupo oficial no Facebook clicando aqui!

Blog em construção...


Este blog pertence ao grupo Dimash Kudaibergen Fã Clube Brasil, primeiro fã clube de Dears no país. As postagens deste blog estão em fase de construção e em breve um layout com conteúdo atrativo sobre o melhor cantor do mundo estará disponível. 

Aqui é uma extensão do nosso grupo no Facebook, para fazer parte basta gostar da arte do Dimash e clicar nesse link aqui pra solicitar entrada: https://www.facebook.com/groups/489252714916301 

São todos muito bem vindos(as)!
Deixem sugestões de temas de postagem nos comentários 
:)


Declaração de Paz de Astana do VIII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais e "The Story of One Sky" de Dimash Qudaibergen

Você já ouviu falar de uma reunião de líderes religiosos do mundo inteiro que ocorre de 3 em 3 anos em Astana, capital do Cazaquistão? O C...