Mostrando postagens com marcador Entrevista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Entrevista. Mostrar todas as postagens

BamBam: “Dimash entraria em minha vida como um furacão”


O cantor e compositor Fabrício Almeida Araújo tem uma carreira consolidada de quase duas décadas de estrada. Mineiro de Governador Valadares, Fabrício BamBam, como é conhecido no mundo da música, divulga seu trabalho no Youtube, onde tem um canal com mais de 93 mil inscritos. Certo dia viu um amigo músico fazendo um vídeo de reação e decidiu fazer também, como passatempo. 

Não era nada muito produzido ou uma expectativa de fazer do cada vez mais frequente “reaction” o foco do seu trabalho na internet. Mas foi daí que Dimash entrou na sua vida “como um furacão”, como ele mesmo define. 

BamBam já tinha ouvido a versão original de “SOS D'un Terrien En Détresse”, o clássico francês interpretado por Grégory Lemarchal em 2004. 

— Percebi que o vídeo do Dimash no programa The Singer estava muito bombado, com vários e vários reactions, e resolvi então fazer de uma performance dele dessa música, mas de um vídeo de 2018 — conta o músico.

O vídeo escolhido por BamBam para sua estreia em um conteúdo de análise vocal e artística foi o de uma mais famosas performances de Dimash da canção francesa: a do Slavic Baazar, festival da Bielorrúsia vencido por Dimash três anos antes. A reação foi feita em dezembro de 2018, cinco meses após a apresentação de Dimash. O vídeo tem quase dois milhões de visualizações.

— Dimash me trouxe naquele vídeo possibilidades que eu não imaginava que um ser humano poderia apresentar em termos de extensão vocal e capacidade técnica no exercício do canto. SOS na voz e interpretação de Dimash entraria na minha vida como um furacão. E eu não estava preparado. Essa performance de Dimash me inspirou a desenvolver novas habilidades no exercício do canto e performance interpretativa — lembra.

Essa foi a única reação que ele fez em inglês, mas BamBam lembra que ficou tão impactado pela performance que chegou a ter dificuldades com a pronúncia e articulação.



 — Era sobre-humano, era de outro planeta, era impossível. Música é uma coisa que me toca profundamente, e essa performance de Dimash me imergiu num mundo mágico que eu não conhecia ainda, que são as possibilidades que o jeito Dimash de cantar e interpretar podem te levar. Desde então acompanho tudo o que ele faz. Fiz diversas reações sobre o trabalho dele. Dimash continua maravilhoso, continua me inspirando. Continua sendo o mesmo Dimash quando o conheci: impactante! — descreve.

“O céu não é o limite para Dimash”

Fabrício BamBam é reconhecido pela voz e interpretação no meio rock / metal. Tem como inspiração especialmente Freddie Mercury, Bruce Dickinson e Ronnie James Dio.

— Eu que sempre escutei os gigantes para me inspirar como cantor passei a ter outro gigante chamado Dimash, que me mostrou a suavidade, a emoção, a capacidade interpretativa amplificada, a comunicação com o olhar e uma série de diferenciais que Dimash, apesar de tão jovem, já trazia em sua performance. O céu não é o limite para Dimash, porque não há limites para tamanha magia da música — afirma.

BamBam é grato aos fãs de Dimash que prestigiam seu canal e que passaram a conhecer seu trabalho como artista.

— Sou extremamente grato por ele ter me “emprestado” um pouquinho do talento cativante dele para que hoje eu tenha, através do reaction a ele, fãs espalhados por todo o planeta também, pessoas que começaram a acompanhar e curtir meu trabalho como cantor e compositor. Agradeço a cada fã de Dimash. Vocês são sempre bem-vindos! — diz o músico.

Talento reconhecido

Fabrício BamBam tem 39 anos de idade e quase 20 de carreira. Já participou de vários trabalhos artísticos em bandas de Minas Gerais. O mais expressivo foi na banda Elephant Casino, que conquistou fama nacional e internacional. 

Em carreira solo há três anos, gravou singles e videoclipes, como as músicas Mind in Clouds e Empty Chest, além de suas performances como intérprete. Todo esse conteúdo está em seu canal no Youtube.

Para conhecer o trabalho do cantor e compositor Fabrício BamBam siga os links abaixo:

No YouTube: youtube.com/fabriciobambam 

No Instagram: instagram.com/fabriciobambam

"Dimash sempre será uma referência para os cantores do mundo”, afirma Márcio Guerra

Há pouco mais de dois anos e meio o músico brasileiro Márcio Guerra assistiu pela primeira vez a uma performance de Dimash. Aliás, duas: S.O.S d'un terrien en détresse e Unforgettable Day, primeiro e décimo episódios do The Singer. Professor de canto há mais de três décadas, Márcio tem um canal no Youtube com mais de 1,1 milhão de inscritos, onde analisa performances de músicos famosos. O vídeo de reação, hoje com mais de 870 mil visualizações, ajudou a divulgar a carreira de Dimash no Brasil. 

Encantado com o talento do jovem músico cazaque, Márcio decidiu criar uma série no seu canal, o Márcio Guerra Canto, que batizou de “A Saga na China”. A série toda tem mais de 4,8 milhões de visualizações.

“Dimash sempre será uma referência para os cantores do mundo”, afirma Márcio, carioca que desde 2013 vive na Flórida (EUA).

A partir do primeiro vídeo, Márcio Guerra passou a acompanhar o trabalho de Dimash e segue reagindo às suas performances. A mais recente foi também S.O.S d'un terrien en détresse, do Festival de Jazz de Tóquio.

“Não é todo dia que nasce um cantor com uma voz extraordinária como a do Dimash”, define ele, que destaca como principais qualidades do cantor a tessitura, agilidade e dinâmica.  

Em suas reações, onde costuma repetir que “Dimash precisa ser estudado pela Nasa”, Márcio também chama a atenção para a concentração e o efeito que Dimash causa na plateia. “Cada parte da voz de Dimash traz uma emoção diferente. A linguagem musical que ele usa é universal, não é restrita a um estilo ou um tipo de público”.  

Em dezembro do ano passado Márcio Guerra esteve em Nova York para assistir ao vivo o primeiro concerto solo de Dimash nos Estados Unidos. Com a ajuda do Dimash Kudaibergen Fã-Clube Brasil (DKFCB) encontrou-se com vários dears brasileiros. “Foi uma experiência única poder ouvir ao vivo e constatar a grandiosidade do talento do Dimash e também estar junto com seus fãs do mundo todo em seu primeiro show nos Estados Unidos”.

Sucesso no Youtube


Marcio Guerra começou cedo a estudar música. Foi na escola pública, no Rio, que teve o primeiro contato com o piano e a flauta doce. Começou a tocar violão sozinho, com ajuda das revistas de cifras, e mais tarde foi estudar na Escola de Música Villa Lobos. Ele também fazia aulas particulares de canto lírico.

Em 1989 começou a dar aulas de canto no Centro Musical Antonio Adolfo, onde lecionou por nove anos. Depois montou seu próprio espaço para aulas particulares.

Em 2008 Márcio fundou A Oficina Da Voz, um estúdio/escola com outros professores e cursos variados de instrumentos musicais e ensaios. Em 2011, passou também a produzir videoaula para o Youtube e em 2013 se mudou para a Flórida, nos EUA, onde se dedicou à produção de vídeos como criador de conteúdo audiovisual. 

Em 2016, misturando a didática com o entretenimento, fez sucesso no Youtube analisando vozes e performances de cantores famosos nacionais e internacionais. Com os quadros do canal “Vozes Extraordinárias” e “Desafinação Bizarra”. 

Atualmente Márcio Guerra se dedica também a criar cursos online de canto.

Confira as mídias sociais de Márcio Guerra

A melhor "entrevista" entre Dimash e Dears


Encontro das Dears com Dimash nos primeiros dias de setembro no aeroporto,traduzido com autorização da Dear Elena Ilyasova eis a maravilhosa experiencia que elas tiveram:

"Nossa Elena Ilyasova juntou todos os comentários da Yulia Malin sobre o encontro e fez uma história.
Dears, o feedback do encontro com Dimash.

Quatro Dears do EFC (Eurasian Fan Club) organizaram de se encontrar hoje com o ídolo delas,Dimash Kudaibergen, no aeroporto em Novosibirsk (Russia), onde Dimash fez uma conexão para o avião que seguiria para Sochi.As Dears chegaram ao aeroporto quando o avião já estava quase pousando. Elas tentaram descobrir em qual saída esperar por Dimash. Elas pediram ajuda para um funcionário da companhia S7, que descobriram também ser um fã de Dimash e ele correu para conhece-lo junto das Dears sobre o plausível pretexto de que elas precisavam de ajuda.

Dimash e sua agente apareceram, ele foi informado de que fãs o encontrariam. Todos juntos foram pelo aeroporto procurando um lugar onde eles poderiam ficar. De primeira as Dears queriam dar os presentes rapidinho e sair, pois elas não queriam incomodar o Dimash. Porém ele,como um verdadeiro cavalheiro, convidou a fãs mulheres para uma cafeteria para tomarem uma xícara de chá. Ele estava de bom humor e sendo agradável, carinhoso,sorrindo e agradecendo.
Sobre o pagamento do café algo engraçado aconteceu, os cartões bancários de Dimash não aceitavam a maquininha. Ele brincou “Os cazaques estão lutando até o fim”,mas mesmo assim deu um jeito e pagou uma xícara de chá para as fãs. As garotas estavam preocupadas em estar chateando ele, e insistiram: “Não,não se preocupe! Talvez você esteja cansado, vamos nos sentar.” Mas Dimash é um verdadeiro cavalheiro,então as garotas tiveram que usar um “truque” – uma das Dears disse: “E eu que estou de saltos altos, por que vocês não se preocupam comigo?” Todos riram,ele também riu.

Ele convidou as garotas para cafeteria,mas avisou de que ele não poderia ficar sentado por muito tempo – ele estava muito cansado e gostaria de descansar antes do voo.
Entusiasmadas, as Dears olhavam para ele e não podiam deixar de admirar a sua beleza. De acordo com elas,ele tem um belo natural tom de pele, ele próprio cheira a floresta. Ele é animado e sosociável não se parece como uma “estrela”: as garotas imediatamente tiveram a impressão de que o conheciam a vida inteira,como se fosse alguém dalí. Eles conversaram sobre muitas coisas, e todas as Dears em unanimidade confirmaram de que ele estava <<respirando música>>, pensando o tempo todo sobre música, tudo em seu trabalho.

Quando eles subiram nas escadas rolantes, ele cantou Aria de Lensky e algumas vezes ele ouvia as melodias. Durante a conversa a melodia tocou no aeroporto – então Dimash imediatamente ouviu e cantou. Uma voz incrivelmente limpa e linda sem microfone – e os olhos deles brilhavam enquanto ele cantava!
Fãs o elogiaram por seu “moonwalk” , ele modestamente disse que os ensaios são melhores. Elas elogiaram a batida na bateria, ele ficou envergonhado. Em geral, ele foi fofo e modesto,como sempre!
Perguntado sobre quais são seus planos,Dimash disse que ele está fazendo metas ambiciosas. Ele acalmou seus fãs sobre como ele trabalha na China: um exelente contrato, condições confortáveis, uma boa equipe. Dimash disse que seu contrato é exelente, abrange tudo devidamente, se não fosse assim ele não teria aceitado. O contrato implica em deixar grande liberdade para a criatividade dele. Ele é livre para decidir por si só o que cantar,como cantar, como vestrir. “Dava pra ver que ele estava contente” – as garotas disseram que o rosto dele reflete quando ele não gosta de algo. Dimash disse que tem bastante trabalho para desenvolver,muitas coisas para fazer.

Ele falou muito sobre música.As fãs disseram que ele não apenas <<fala>> sobre música, ele literalmente <<respira>> e <<pensa>> com música, tudo sobre música é interessante para ele. Ele também descreveu em grandes detalhes sobre sua iniciativa própria na qual ele deliberadamente não mergulha em qualquer modo de vida ou detalhes comerciais, porque uma vez que permitir isso ao cérebro, o gosto pela música se perde. Portanto, isso provê as soluções para tudo isso, mantenha-se concentrado. Dears estavam maravilhadas ,ele falou tão pensativamente. As garotas questionaramsobre as sessões fotográficas de moda, e sobre a escolha das roupas para performance, -Dimash sorriu e disse que ele confia nos estilistas dele, apesar de muito frequentemente ele não presta atenção no que está vestindo- ele está tão focado na performance. Mesmo assim ele destacou que ele é livre para escolher suas roupas e pode recusar se não gostar de algo.
Quando falaram sobre os artistas russos,em particular, Dimash disse que ele respeita e escuta Sevara,ele falou com alegria sobre ela.

As fãs também perguntaram sobre como ele percebe essa atenção tão próxima dos fãs. Dimash respondeu que ele sonhava sobre isso, ele veio conscientemente para esta vida.Esta é uma parte integral da profissão. Ele disse que ele ama os fãs dele, ele gosta ele precisa de todos eles.

Dimash também disse que ele trata o criticismo como normal, mas ele fica muito desgostoso quando pelo menor criticismo direcionado a ele os fãs começam a brigar com os fãs de outros cantores ou críticos. Ele se preocupa sobre isso, acredita que isso é completamente impróprio/desnecessário.

E sobre a questão que nossa comunidade está agora preocupada, ele respondeu: sim, ele sabe sobre os outdoors em Sochi. Seu rosto se abriu com um sorriso quando ele tocou nesse tópico, disse que isso é muito legal!
Na despedida, as garotas deram os presentes para Dimash e sua equipe. Na foto na cafeteria, ele está abraçando um deles, um travesseiro."

- Começo de setembro de 2018

Tradução por Ana Paula Lima

Entrevista com Dimash Kudaibergen - falando sobre Música, Cazaquistão e Jackie Chan

Dimash
Segue a tradução da entrevista publicada no dia 02/12/2018 pelaCandid Magazine, realizada após o show em Londres.
O entrevistador deveria ter procurado melhores informações para apresentar o nosso Di, mas a entrevista é ótima.
Correções: O Dimash conquistou o segundo lugar no programa chinês The Singer, edição de 2017 e a extensão vocal atual do Di é de 6 oitavas e uma nota, vai do C2 (Sinful Passion, Sochi) ao D8 (Unforgettable Day, Gakku 2017).
[...]
Entrevista com Dimash Kudaibergen - Música, Cazaquistão e Jackie.
Adam Zorgani, da Candid Magazine, conversou com Dimash Kudaibergen depois de seu lotado show no Indigo 02.
Uma sensação pop, multipremiado e vencedor da edição anterior do The Voice China, Dimash tem um alcance vocal recorde que abrange cinco oitavas, quatro notas e um semitom. Capaz de cantar em quase todos os registros vocais conhecidos, tanto masculinos quanto femininos, do baixo ao soprano; ele também canta em um raro registro de apito.
Depois de falar com os fãs no programa, Adam Zorgani, da Candid, encontrou-se com Dimash para responder a algumas das perguntas mais pedidas.
CM - Quem te inspira musicalmente?
D - Primeiramente, meus pais me inspiram. Eu quero fazer meus pais felizes e elevados através da minha música. Além disso, quando estou fazendo um concerto, penso e sou inspirado por meus pais.
Em termos de outros artistas, Michael Jackson, Celine Dion, Freddy Mercury e Pavarotti são todos indivíduos que admiro por diferentes razões. Jackie Chan também me inspira, então não é apenas sobre vocais.
Eu respeito e admiro as pessoas que reconhecem sua humanidade e são espirituosas. Jackie Chan é um amigo meu e ele é um cara muito pé no chão, uma pessoa genuinamente boa que não mudou pela fama e eu respeito muito isso.
CM - Como foi se apresentar em um local lotado aqui em Londres?
D - Foi ótimo! Foi o meu primeiro concerto em Londres.
Eu gostaria de agradecer aos meus fãs e agradecer sinceramente por seu apoio e sua surpreendente acolhida. Eu podia sentir a energia que era incrível.
Eu já performei na TV para cento e trinta milhões de pessoas, mas se são cinco pessoas, cinco mil pessoas ou se apresentando na TV mesmo que eu não consiga vê-las, posso imaginar os rostos e imagino que posso vê-los.
Eu sempre sinto uma conexão especial com o meu público.
CM - Onde é o seu lugar favorito no Cazaquistão para relaxar / comer alguma coisa boa?
D - Você deve vir visitar e ser nosso convidado! Comida do Cazaquistão é algo que você deve provar. Para mim, pessoalmente, meu lugar mais especial é a cidade de Aktobe.
Além disso, nossa capital é uma das cidades mais jovens do mundo. É óbvio que a Astana está se desenvolvendo dia a dia e o mundo inteiro vê isso - mais edifícios e infraestrutura.
Nos últimos vinte e cinco anos, cresceu muito e isso se deve em grande parte à liderança do presidente. Eu nunca estive de férias, embora eu tenha ido a muitas cidades ao redor do mundo - tem sido para o trabalho. Quando quero relaxar, vou para casa.
CM - Quantos anos você tinha quando soube que queria ser cantor?
D - Desde que eu cheguei à maternidade e levei meu primeiro tapa no bumbum logo após nascer!
CM - Quem é o único artista que você gostaria de conhecer?
D - Celine Dion, eu sonhei em conhecer Michael Jackson, mas Celine Dion em termos de artistas vivos.
Certa vez, quando eu estava em Hollywood, conheci uma pessoa que me parou e disse “eu tenho algo especial para você”. Era um pôster assinado por Michael Jackson e datado de 24 de maio de 1994 – meu aniversário! Isso foi especial.
CM - Quanto tempo demora o seu aquecimento vocal?
D- É sempre diferente, as vezes apenas dez minutos, as vezes cinco minutos.
CM - Para qualquer cantor aspirante, que conselho você daria?
D - Não perca seus princípios criativos. Não desista. Se você quer ser um artista, você deve ser um artista no palco, mas lembre-se de onde você veio.
Continue sendo quem você é e seja humilde.
CM- Você toca o dombra [alaúde cazaque] - como isso aconteceu?
D - A primeira pessoa que me deu um dombra foi meu avô, ele era excepcional. Cresci em torno disso - meu pai e meu avô, ambos tocando.
CM - Então, sua mãe é uma soprano; você consideraria lançar um álbum operístico?
D - Eu tenho planos de fazer alguns crossovers pop com clássicos (música clássica) e o clássico (música comum). Aguardem.
CM - O que você vem por aí que você está animado?
D - Mais alguns concertos estão planejados em outros países. Meu novo disco deve sair em dezembro - ainda para ser nomeado, então fique ligado.
CM - Imagens do Cazaquistão foram destaque no seu show. Como é trazer a cultura do Cazaquistão para um público internacional?
D - Eu sinto muito orgulho. Estou orgulhoso do meu país, da minha terra, da minha nação, mas também vejo as pessoas do mundo como um.
Somos um país tão jovem, então estou orgulhoso de como meu país está se saindo. Pessoas deturparam o Cazaquistão em filmes com más intenções, em filmes como Borat. Essas representações não têm nada a ver com a realidade do país.
Somos um povo muito amigável, então todos vocês devem vir e visitar em breve.
O Dimash DQ Show é parte do Kazakh Culture Days no Reino Unido. Organizado pelo Ministério da Cultura e Desportos da República do Cazaquistão, apoiado pela Embaixada da República do Cazaquistão no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Fotografia de Dimash Kudaibergen por Nikita Basov.

*Link da entrevista no original aqui 
Tradução por Tatianny Ribeiro
Junte-se nós no grupo oficial no Facebook clicando aqui!

Declaração de Paz de Astana do VIII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais e "The Story of One Sky" de Dimash Qudaibergen

Você já ouviu falar de uma reunião de líderes religiosos do mundo inteiro que ocorre de 3 em 3 anos em Astana, capital do Cazaquistão? O C...